quarta-feira, 20 de abril de 2011

I Congresso Internacional O TRÁFICO E AS MULHERES



A educadora da 2ª série (3º ano do Ensino Fundamental) da Escola Ananda, Cláudia Nascimento Melo, participou do I CONGRESSO INTERNACIONAL O TRÁFICO E AS MULHERES: ENFRENTAMENTO E DESAFIO, em Cuiabá-MT, no dia 16/04 (sábado), relatando a sua experiência como educadora da disciplina Iniciação à Consciência, a convite da Superintendente de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Ana Emília Sotero.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), no Centro de Eventos do Pantanal, e reuniu representantes de 11 países que elaboraram um relatório final que será encaminhado ao Governo Federal, com a proposta de que as metas descritas no documento sejam transformadas em leis de amparo às vítimas dessas situações.

Nossa representante (Profª Cláudia), propôs neste documento a implantação da disciplina Iniciação à Consciência em todas as escolas públicas do país.

O evento contou também com a presença ilustre de Maria da Penha, responsável pela criação da Lei 11.340, a LEI MARIA DA PENHA.

Fotos cedidas pela SEJUDH


Profª Cláudia e Drª Ana Emília Sotero



Participantes de 11 países


Profª Cláudia (em pé), Maria da Penha e Drª Regina Célia



8 comentários:

  1. Cau, minha irmã, você é um sucesso! Um exemplo de mãe, uma família harmônica, uma pró queridíssima das crianças, um caminho bonitinho demais que eu tenho acompanhado neste dois últimos anos. Parabéns, e vamos pra frente!
    bj, Ivana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cláudia e Carina,
    Muito obrigado pelo carinho e deferência ao meu trabalho.
    Foi uma enorme satisfação ter Cláudia compartilhando com a gente sua experiência profissional inédita para nós.
    Parabéns pelo trabalho e comprometimento com as meninas e meninos, futuro deste país.
    Que Deus abençoe a todas!

    Beijos

    Ana Emilia Iponema Brasil Sotero
    Superintendente Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso
    Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso

    ResponderExcluir
  4. Pró Cláudia! Não só as fotos ficaram ótimas, mas já soube que a apresentação foi brilhante e trouxe ótimos frutos para a sua vida pessoal e profissional! É uma honra conviver com você. Continue brilhando!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga e irmã Cau!

    Você sempre foi uma pessoa muito especial para mim,sempre me ensinou a ser forte com as suas experiências e mesmo sem se dar muito crédito, profissionalizou-se e aos poucos começou a ser conhecida por outras pessoas como eu a conheço.
    É isso aí amore, o momento agora é seu! Tenho certeza que vc vai dar conta dos recados direitinho e à altura... Estou do seu lado, como sempre! Te amo muitão!

    Isabel Oliva

    ResponderExcluir
  6. Educadora Cláudia,

    Parabéns pelo trabalho de pesquisa e construção em prol de uma verdadeira educação. É este o caminho para uma construção de toda a capacidade que vc tem de grande Mestra.

    Bjs, Bjs,

    Andrea Averna

    ResponderExcluir
  7. Gente!

    Não sei se vocês sentiram a energia desta realização pela tela... Eu senti!!!
    Imaginem lá, tal proporção?



    Parabéns, Cau! Pela garra, pela fé e pela busca de acreditar no conhecimento!

    Acreditem: ser mãe, mulher, amiga e uma profissional reconhecida (dentre outras qualidades), não é uma tarefa fácil, mas nem todas conseguem tal proeza. E você, nos demonstra com a sua ação que isso é possível!

    Sendo assim, minha Irmã, estou orgulhosa de mais uma conquista sua, afinal como diz a nossa velha Arca ¨As estrelas, embora se movimentem, não suam, mas brilham!¨

    Continue brilhando!!!

    Um grande abraço,

    Larissa Alessandra Torres

    ResponderExcluir