terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Corpo Humano como você nunca viu

VISITA A EXPOSIÇÃO "O FANTÁSTICO CORPO HUMANO"

O FANTÁSTICO CORPO HUMANO nos leva para uma jornada fascinante através no nosso bem mais precioso : nossos corpos impressionantes, um mundo que nós não compreendemos completamente. Essa exposição é desenhada para mudar isto. Sobre nossa pele, uma série de sistemas intrigantes e seus órgãos que cooperam, segundo a segundo, para nos manterem vivos  e bem.

O FANTÁSTICO CORPO HUMANO dá um mergulho tri-dimensional para dentro destes sistemas - pele e ossos, dos pés à cabeça - todos com o objetivo de nos ajudar a tomar decisões mais informadas sobre os cuidados com a nossa saúde e nosso  estilo de vida.
Os educandos do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série) e os pesquisadores do Projeto C.I.E.N.CI.A. fizeram uma visita a essa exposição no dia 02 de agosto de 2011 (terça-feira).


Fotos Ana Lúcia Cruz






Não é permitido fotografar durante a pesquisa, por isso, coloco aqui algumas fotos disponibilizadas no próprio site da exposição http://www.fantasticocorpohumano.com.br/.



Fotos do site oficial da Exposição








Foto Beatrice Santiago

Foto Ana Lúcia Cruz

Espécimes humanos reais inteiros, além de órgãos e partes de corpos conservados. Os espécimes são conservados através do processo denominado Conservação em Polímero. Trata-se de uma técnica revolucionária na qual o tecido humano é conservado permanentemente, evitando o processo natural de decomposição, e tornando-o disponível para estudo por tempo indefinido.

Os corpos foram dissecados para ilustrar especificamente vários sistemas e funções do corpo.

Também há na exposição um setor sobre o feto. Nele, todos os embriões e fetos morreram de causas naturais, no útero.

Os órgãos reprodutores masculino e feminino são visíveis na maioria dos espécimes de corpo inteiro. É interessante destacar o fato de que todos os órgãos e sistemas são mostrados. É observar na exposição, o coração, o cérebro, os intestinos, os pulmões e sair com uma melhor compreensão do funcionamento do seu próprio corpo, além de aprender a tomar decisões mais conscientes sobre como cuidar melhor de sua saúde.

A visita também propicia o entendimento daquelas doenças que os amigos ou familiares têm ou já tiveram, de maneira totalmente nova, ressaltando problemas de saúde, como o tabagismo, câncer, cirrose, artrite e fraturas.

Um comentário:

  1. A visita a exposição do corpo humano foi simplesmente FANTÁSTICA, a visualização das peças foi muito construtiva para aprimoramos nossos conhecimentos até então,vista somente por livros ou vídeos!Fiquei muito satisfeita em mostrar para meus educandos como é verdadeiramente o interior do nosso corpo... PERFEITO!

    ResponderExcluir